Tendência Romântica : A pré-escola é um jardim, as crianças são flores ou sementes, a professora é a jardineira. A Educação deve favorecer o desenvolvimento natural.
Ensinar: É através do faz de conta, em que a crianças usa a sua imaginação através do faz de conta, de forma lúdica.
Aprender: A criança aprende de forma natural.
Tendência Cognitiva: A criança é o sujeito que pensa, e a pré-escola o lugar de tornar as crianças inteligentes. A educação deve favorecer o desenvolvimento cognitivo.
Ensinar: É através de atividades desafiadoras, promovendo a descoberta e a construção do conhecimento.
Aprender: O processo de desenvolvimento é influenciado pelos seguintes fatores: maturação, exercitação, aprendizagem social, equilibração.
Tendência Crítica: A pré-escola é lugar de trabalho, a criança e o professor são cidadãos, sujeitos ativos, cooperativos e responsáveis. A educação deve favorecer a transformação do contexto social.
Ensinar : A atividade fundamental é o trabalho/jogo. As crianças são ensinadas através de aulas passeios, desenhos e textos livres, etc....
Aprender: Os frutos do trabalho organizado são: Disciplina e autoridade.
através de atividades manuais, intelectuais a disciplina e a autoridade que são frutos do um trabalho organizado e a aquisição de conhecimento que deve ser de forma significativa e prazerosa.
Ensinar: É através do faz de conta, em que a crianças usa a sua imaginação através do faz de conta, de forma lúdica.
Aprender: A criança aprende de forma natural.
Tendência Cognitiva: A criança é o sujeito que pensa, e a pré-escola o lugar de tornar as crianças inteligentes. A educação deve favorecer o desenvolvimento cognitivo.
Ensinar: É através de atividades desafiadoras, promovendo a descoberta e a construção do conhecimento.
Aprender: O processo de desenvolvimento é influenciado pelos seguintes fatores: maturação, exercitação, aprendizagem social, equilibração.
Tendência Crítica: A pré-escola é lugar de trabalho, a criança e o professor são cidadãos, sujeitos ativos, cooperativos e responsáveis. A educação deve favorecer a transformação do contexto social.
Ensinar : A atividade fundamental é o trabalho/jogo. As crianças são ensinadas através de aulas passeios, desenhos e textos livres, etc....
Aprender: Os frutos do trabalho organizado são: Disciplina e autoridade.
através de atividades manuais, intelectuais a disciplina e a autoridade que são frutos do um trabalho organizado e a aquisição de conhecimento que deve ser de forma significativa e prazerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário